Tuesday, May 14, 2013

DILMA E SEUS ABSURDOS...

         O CASO CUBA

























Os deputados Vanderlei Macris (SP) e Emanuel Fernandes (SP) querem convocar o ministro do Desenvolvimento Econômico, Fernando Pimentel, para explicar a concessão de crédito de U$176 milhões a Cuba para modernizar aeroportos naquele país. Nesse intuito, os parlamentares apresentaram requerimentos nas comissões de Fiscalização Financeira e de Relações Exteriores. Pimentel foi o responsável por assinar em Havana um memorando de entendimento que estabelece os critérios para a concessão de crédito para a modernização de cinco aeroportos cubanos, conforme noticiou a “France Press” e      o “Correio Braziliense”.
“Pimentel, que também se reuniu com o presidente cubano Raúl Castro, assinou o memorando com o ministro cubano de Comércio Exterior e Investimento Externo, Rodrigo Malmierca, segundo as fontes”, informou o “Correio”. Os parlamentares querem explicações de Pimentel sobre o estreitamento da relação do Brasil com a ilha que vive em regime de ditadura há décadas.
Segundo a imprensa. Raúl Castro e Pimentel conversaram “sobre o excelente estado das relações bilaterais e ratificaram a vontade de continuar fortalecendo-as”. A visita de Pimentel à Cuba coincide com a visita ao Brasil do chanceler cubano Bruno Rodríguez, que na segunda-feira se encontrou com a presidente Dilma Rousseff e Antonio Patriota. “Diante dos fatos ora apresentados, entendemos que a presença do ministro é de fundamental importância para que tenhamos esclarecimento do que está ocorrendo”, defendem os deputados nos requerimentos.
Texto:Jailson Rodrigues

No comments:

Post a Comment