A SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL
Mesmo que vc não dependa da saúde pública, não faça descaso desta situação absurdamente primitiva para um país como o Brasil, que DE TÃO RICO, se dá ao luxo de ceder verba para construção de aeroportos em outro país. Não sei se vc sabe, mas o Brasil também ajuda outros países em áreas como a saúde e também a educação (outra área muito desprezada no Brasil), como no caso de Benin.
Entre as parcerias se destaca a promoção do acesso ao tratamento da anemia falciforme, doença caracterizada pela deformação genética das hemácias que tem entre outras sequelas o entupimento das artérias, que atinge principalmente a população negra, ainda o apoio da produção de medicamentos genéricos a fim de combater e prevenir a AIDS neste país.
Na área educacional, está o fortalecimento de cursos de educação profissional e cooperativismo, além de programas de inclusão social. Além disto, Dilma se comprometeu também em acelerar a pesquisa de petróleo no Benin e a construção de uma estrada, financiada pelo governo brasileiro, que ligará o sul ao norte do país encurtará a distância entre os dois pontos em 200 quilômetros e proporcionará o desenvolvimento nas localidades atravessadas por ela. O investimento desta, será de US$ 14 milhões.
Não sei se vc já sabe, mas o Brasil vai importar médicos de Cuba para trabalharem aqui. Como vc pode perceber através do video, não faltam médicos no Brasil, mas sim hospitais e condições para estes médicos trabalharem, porém a jogada aqui é que os médicos em Cuba, recebem um salário na faixa de $20 dólares por mês, ou seja, não acarretariam muito custo para o nosso governo.
Bom, no caso de Benin, tudo lindo e maravilhoso, mais do que justo, ajudar aos decendentes dos nossos escravos, que tiveram papel essencial no desenvolvimento deste país, a custo de nada mais, nada menos, que muito sofrimento. Porém, como vc pode se comprometer a promover a saúde ou pior ainda, construir aeroportos para um estranho, arrumar emprego para seus filhos e ao mesmo tempo desprezar os filhos doentes, desempregados, vivendo em cidades sem nem mesmo uma via de transporte decente?
ACORDA BRASIL!

No comments:
Post a Comment