Sunday, July 17, 2011

O SUL DO PAÍS SE CANSA E PROTESTA EM OUTDOORS ...

"Outdoors expostos em vários pontos de Jaraguá do Sul (190 km de Florianópolis) chamaram a atenção dos moradores sobre o projeto que tramita na Câmara Municipal para aumentar o número de vereadores, que hoje conta com 11 cadeiras. A proposta inicial definia uma ampliação para 19 vereadores. Porém, a mobilização forçou a criação de um substitutivo, baixando este número para 15. O protesto tomou conta das redes sociais.

“Isso ainda não é aceitável. Somos contrários a qualquer aumento de despesas públicas”, disse Durval Marcatto Junior, presidente de uma das entidades que lideram a campanha, a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (143 mil hab. segundo o IBGE).A emenda está na pauta da Câmara desta terça-feira à noite (05). Porém, na semana passada, um dos coautores pediu vistas do projeto. Se outro vereador decidir também avaliar melhor o texto, ele será votado apenas após o recesso legislativo, a partir do dia 15.

A Câmara é obrigada a 
definir o aumento no número de vagas, ou deixar como está, até outubro – um ano antes das próximas eleições. A proposta precisa ser aprovada em dois turnos, por dois terços dos vereadores." (Léo Pereira / UOL Notícias / Florianópolis-SC) 

                       
                            



                                            VIVA JARAGUÁ DO SUL!!! 

Esta matéria, nos tira a atenção da rotina que levamos no dia a dia e nos leva, de um lado, para a realidade da vida daquelas pessoas, que tem que sobreviver neste país, com impostos altíssimos, destes salários! De outro lado, nos leva aos políticos que governam este país decidindo o nosso futuro nele. 

Todos reclamamos da política e da situação do país, mas pouco nos damos conta, de que o caráter que está por trás desta política, que tanto reclamamos é o caráter da maioria do proprio povo brasileiro. Infelizmente esta é a nossa mais dura realidade! 

O mesmo caráter de uma maioria que vota e elege como seus representantes políticos,  analfabetos, palhaços, corruptos, aproveitadores, etc é o mesmo dos que o representa. Dificilmente um escolhe como seu representante, alguém extremamente distinto de sí mesmo, com divergências morais, sociais e políticas. 

O nosso país tem quase tudo para ser o melhor país do mundo, em todos os sentidos. Só tem uma coisinha que atrapalha: nós os brasileiros, que por um lado, somos um dos mais amáveis e carismáticos anfitriões em nossa Terra, porém como povo, somos individualistas e extremamente acomodados e conformistas querendo acreditar, através da alegria natural que temos como brasileiros, que estamos levando a vida com otimismo e não conformismo. 

Nosso patriotismo atualmente, quando existe, vai somente da roda de samba ao futebol. Se tiver que existir e ser exercido na política, em prol do bem do país e de nossos compatriotas, melhor deixar o "trabalho" para os 'outros'... afinal, já temos problemas demais, principalmente os que estão correndo atrás do pão de cada dia...

Claro que existe uma minoria que atua, que tenta votar com consciência, procura conhecer seus direitos e deveres e manifestar contra o absurdo, tornar as coisas melhores para todos porém, ela segue sendo a minoria, a que não vence, a que pouco ou não aparece...


E é por isto minha gente, que estes 'outros', que se deixam eleger para o "trabalho" político, que vencem pela maioria, se sentem na liberdade do abuso de cobrar caro e não trabalhar muito!! Porque nós e até eles, como povo que também são, sabemos que  nos satisfazemos com pouco e que já estamos conformados com as inúmeras horas que temos que trabalhar por dia, dormir nos ônibus para compensar o sono que não temos tempo de dormir, porque a nossa casa fica muito longe do trabalho, ou porque somos os "felizardos' em poder estudar e trabalhar! Ou seja, somos "acomodados" politicamente falando. Todos reclamamos, achamos um absurdo o abuso e a corrupção, mas achamos melhor fazer humor disto e deixar por isto mesmo. Afinal, Lula já fez um grande trabalho, estamos conseguindo comer carne quase todos os dias, tomar a nossa cerveja, ir ao pagode, ver as novelas da Globo na televisão nova e etc etc. Quanto aos outros, os que estão piores que nós, que Deus, nosso Senhor, tome conta deles... 


                                 

No comments:

Post a Comment