
foto; NASA
Poucos de nós entendemos o porquê de tanto calor, principalmente agora em janeiro no Brasil.
Bom, como vcs podem ver no desenho da Nasa acima, a posição do Brasil na Terra agora, está a cerca de 3 milhões de milhas (5 milhões de km) mais perto do sol no início de janeiro, do que no início de julho.
Em 4 de janeiro de 2017, a Terra esteve em seu ponto mais próximo, oscilando para dentro de 91,404,322 milhas (147,100,993 km) do sol. Isso está em contraste com seis meses a partir de agora, quando a Terra atingir o afélio - o seu ponto mais distante - em 3 de julho de 2017. Então nós estaremos a 94,505,901 milhas (152,092,511 km) do sol.
Mas,não é a nossa distância do sol, mas sim a inclinação do eixo do nosso mundo que cria inverno e verão. No inverno, a parte do Brasil na Terra é inclinada para longe do sol. No verão, sua parte da Terra está inclinada em direção ao sol. O dia de máxima inclinação em direção ou longe do sol é o solstício de dezembro ou junho.
Embora não seja responsável pelas estações, os pontos mais próximos e mais afastados da Terra ao sol afetam os comprimentos sazonais, ou seja, a duração das estaçõs. Quando a Terra se aproxima do sol para o ano, como em torno de agora, nosso mundo está se movendo mais rápido em órbita ao redor do sol. A Terra está correndo agora a quase 19 milhas por segundo (30,3 km / s) - movendo-se cerca de um quilômetro por segundo mais rápido do que quando a Terra está mais distante do sol no início de julho. Assim, o inverno do Hemisfério Norte e, simultaneamente, o Verão do Hemisfério Sul são as estações mais curtas, à medida que a Terra se precipita desde o solstício de dezembro até o equinócio em março.
No Hemisfério Norte, a temporada de verão (solstício de junho até o equinócio de setembro) dura quase 5 dias mais do que nossa temporada de inverno. E, é claro, as estações correspondentes no Hemisfério Sul são opostas. O inverno do hemisfério sul é quase 5 dias mais longo do que o verão do hemisfério sul.
Bom, aproveitem o sol, alimentando-se da sua energia e sua poderosa vitamina D! Com muito cuidado para não se desidratarem ou queimarem a pele!
Sei que para muitos é até difícil imaginar que se faz frio neste país. Para estes, em especial, envio abaixo um vídeo, como uma ajudinha, aqui do hemisfério norte hoje, com a temperatura oscilando entre -8 e-17! Beijos e tudo de bom!

No comments:
Post a Comment